David Coulthard, vencedor de 13 corridas na Fórmula 1, e Felipe Drugovich, membro da academia da Aston Martin, participarão na edição de 2023 da Corrida dos Campeões.
O britânico e o brasileiro estão entre os cinco nomes anunciados esta quinta-feira pela organização da Corrida dos Campeões, evento que se voltará a disputar nos pisos de neve e gelo da Suécia no final do mês de Janeiro.
Tom Kristensen, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, Thierry Neuville, piloto da Hyundai Motorsport no Mundial de Ralis e Felix Rosenqvist, piloto da IndyCar Series, foram as restantes adições ao alinhamento de 2023 do evento.
“O que me traz de volta à Corrida dos Campeões ano após ano é a camaradagem entre os pilotos”, disse Coulthard. “Tem sido um privilégio enfrentar lendas de tantos campos diferentes do desporto automóvel ao longo dos anos, e muitas futuras estrelas também.”
“O alinhamento deste ano não é exceção e é especial ter a oportunidade de correr contra jovens talentosos como o Felipe Drugovich. Correr na neve e no gelo da Suécia foi uma experiência única para mim e uma curva de aprendizagem íngreme.”
Para Drugovich, campeão em título da Fórmula 2, esta será a sua primeira participação na prova.
“É uma oportunidade incrível competir contra tantos nomes sonantes na Corrida dos Campeões”, afirmou. “Será difícil para mim passar do asfalto para a neve e gelo pela primeira vez, mas tentarei aprender o mais rapidamente possível. Aconteça o que acontecer, será muito divertido e uma experiência fantástica.”
Pilotos confirmados na edição de 2023 da Corrida dos Campeões
Valtteri Bottas
Sebastian Vettel
Mika Hakkinen
Johan Kristoffersson
Jamie Chadwick
Oliver Solberg
Petter Solberg
Tom Kristensen
David Coulthard
Thierry Neuville
Felix Rosenqvist
Felipe Drugovich