Daniel Ricciardo acredita que Singapura representa uma das melhores oportunidades para a Red Bull chegar à vitória até ao final do ano.
“Acredito que Singapura não será a nossa única oportunidade, mas é uma das melhores oportunidades para vencer na segunda metade da temporada”, disse Ricciardo.
“Em circuitos como Singapura a adaptação tem de ser um pouco mais lenta do que o normal nas sessões de treinos livres. Chega a uma altura em que é preciso começar a arriscar, mas não fez sentido fazê-lo logo no início do fim de semana.”
Com temperaturas superiores a 30ºC, o traçado de Marina Bay é provavelmente o mais exigente do ano do ponto de vista físico, pelo que os pilotos optam por viajar uns dias antes para se habituarem ao clima.
“Para esta corrida baseio sempre a minha preparação em treinos de aclimatização. Sente-se o calor quando se está no carro, mas é ainda pior quando se sai de lá depois da corrida e a adrenalina diminui.”
O piloto australiano esteve no pódio em 2015 e 2016 e desta vez o objetivo passa mesmo por vencer a corrida.
“Nos últimos dois anos arranquei e terminei na segunda posição e consegui a volta mais rápida em ambas as corridas, por isso o meu objetivo é chegar à pole position e tentar vencer a corrida.”