Daniel Ricciardo diz que a Red Bull não estava à espera que a Ferrari liderasse a tabela de tempos no dia de sexta-feira em Sepang.
Depois de uma primeira sessão marcada pela chuva, Sebastian Vettel foi o mais rápido numa segunda sessão com piso seco, terminando 0,604s na frente do outro Ferrari de Kimi Raikkonen.
A Red Bull esteve bem e foi a equipa que ficou mais próxima da Ferrari na segunda sessão, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen em terceiro e quarto – à frente de ambos os pilotos da Mercedes.
“A Ferrari pareceu estar um pouco mais forte do que nós pensávamos”, disse Ricciardo. “Pensávamos que a Mercedes ia liderar e que nós estaríamos mais próximos da Ferrari, mas parece que a Mercedes teve alguns problemas.
“Estivemos muito bem de manhã com a pista molhada. Com os intermédios estávamos significativamente mais rápidos que todos os outros.
“Não sei porquê, mas não me vou queixar. Esta tarde não fomos tão competitivos face à Ferrari mas parece que a Mercedes também passou por dificuldades.”