Nyck de Vries diz que a especulação sobre o seu futuro na AlphaTauri “não é um choque” depois de ter cometido “demasiados erros” na primeira parte da sua temporada de estreia na Fórmula 1.
O neerlandês, contratado pela AlphaTauri para substituir Pierre Gasly, ainda não somou qualquer ponto ao serviço do construtor de Faenza e envolveu-se em acidentes nos últimos dois Grandes Prémios.
Nas últimas semanas, uma visita de Daniel Ricciardo à fábrica da AlphaTauri e os bons resultados alcançados por Liam Lawson no campeonato Super Fórmula motivaram o surgimento de rumores relativamente a uma possível substituição de De Vries
“Não é um choque para mim”, disse De Vries sobre os rumores. “É normal. É a indústria. Sempre foi assim na Red Bull e na Fórmula 1.”
“Acredito genuinamente que não é diferente em relação ao início da temporada. Temos sempre de estar à altura. Tive isso durante toda a minha carreira.”
“Como piloto, lutas sempre pela tua sobrevivência e precisas sempre de ter resultados para poderes dar seguimento à tua carreira. Portanto, é normal, tem sido sempre assim.”
De Vries referiu ter tomado conhecimento dos rumores em torno do seu futuro “através de mensagens de algumas pessoas” nas últimas semanas.
O piloto de 28 anos assumiu que cometeu mais erros do que o esperado ao longo das cinco primeiras corridas da temporada, mas salientou o ritmo que conseguiu demonstrar em determinados momentos.
“Pessoalmente, penso que cometi demasiados erros, admito-o abertamente”, acrescentou. “Também acredito que o ritmo foi forte em vários momentos. Isso encoraja-me e dá-me confiança.
“Mas não fui capaz de executar e juntar as peças. Acredito que a velocidade tem estado lá, mas também cometi demasiados erros que me impediram de transformar isso em resultados.”