Depois de ter sido considerado o melhor piloto de 2023 pelos seus adversários, Max Verstappen também liderou a votação efetuada pelos diretores de equipa da Fórmula 1.
Os líderes das equipas do pelotão foram novamente desafiados a apresentar uma lista dos dez melhores pilotos da temporada, numa votação que permaneceu secreta e se baseou no atual sistema de pontos da Fórmula 1, com 25 pontos para o primeiro e um para o décimo.
Tal como na votação dos pilotos divulgada esta semana pela Fórmula 1, o tricampeão do mundo Verstappen foi eleito como o melhor do ano após a dominadora prestação em 2023.
No entanto, enquanto os pilotos elegeram o heptacampeão Lewis Hamilton como o segundo mais forte da temporada, o britânico surge apenas na quinta posição na votação dos diretores de equipa.
Fernando Alonso, que alcançou oito pódios ao serviço da Aston Martin, foi distinguido com o segundo lugar pelos diretores de equipa, enquanto Lando Norris aparece no terceiro posto depois de ter subido por sete vezes ao pódio com a McLaren.
Charles Leclerc ficou com a quarta posição, enquanto o seu colega de equipa Carlos Sainz foi o sexto classificado na votação.
O rookie Oscar Piastri garantiu o sétimo lugar após ter estado em destaque na segunda metade da temporada, ao passo que Alex Albon conseguiu a oitava posição no final de um ano em que ajudou a Williams a obter o sétimo posto no campeonato de construtores.
George Russell, em nono, e Sergio Pérez, em décimo, encerraram a votação – com o britânico a cair seis lugares face à sua classificação de 2022 e o mexicano a recuar cinco posições.
Os diretores de equipa que participaram na votação foram: Alessandro Alunni Bravi, Bruno Famin, Christian Horner, Mike Krack, Guenther Steiner, Andrea Stella, Franz Tost, Fred Vasseur, James Vowles e Toto Wolff..
Os 10 melhores pilotos da temporada de 2023 de acordo com os diretores de equipa