Felipe Drugovich completou recentemente o seu primeiro teste com um carro de Fórmula 1 na pista de Silverstone.
O piloto brasileiro preparou a sua aparição na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Abu Dhabi ao completar mais de 300 quilómetros com o monolugar de 2021 da Aston Martin.
Drugovich, que se juntou à estrutura da Aston Martin depois de ter conquistado o título na temporada de 2022 da Fórmula 2, também pilotará o AMR22 no teste pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi.
“Foi incrível ter a minha primeira experiência num carro de Fórmula 1”, disse Drugovich. “Aprendi muito e fizemos todo o trabalho e quilometragem necessários para estarmos prontos para Abu Dhabi.”
“O tempo estava um pouco complicado, mas fizemos algumas voltas nos slicks antes de rodarmos com os pneus de chuva no final do dia. O desempenho do carro foi muito impressionante: a suavidade nas trocas de velocidade, por exemplo, e a aderência lateral significa que podes abordar as curvas com muita velocidade.”
“Gostei muito do dia. Foi a minha primeira oportunidade de começar a trabalhar com a equipa em pista. Um grande obrigado a todos os que tornaram isto possível.”
Mike Krack, diretor de equipa da Aston Martin, acrescentou: “O Felipe fez um excelente trabalho durante a sua sessão de testes em Silverstone. Ele adaptou-se rapidamente ao carro e às condições e estava no ritmo depois de apenas algumas voltas.”
“É sempre entusiasmante ver um jovem piloto completar as suas primeiras voltas num carro de Fórmula 1 e o Felipe aproveitou ao máximo a oportunidade.”
“Ele é um piloto inteligente, trabalhou bem com a equipa de engenharia e impressionou-nos com o seu profissionalismo, desempenho e feedback.”