Chuva torrencial no arranque de uma corrida que poderia decidir o título e que acabou por ser dividida em duas partes – o incrível Grande Prémio do Japão de 1994 será transmitido esta quarta-feira pela Fórmula 1.
Recorde-se que em 1994, Michael Schumacher tinha sido desclassificado dos Grandes Prémios da Grã-Bretanha e da Bélgica e banido de participar nas corridas de Itália e Portugal por ter ignorado as bandeiras pretas em Silverstone.
No entanto, Schumacher entrou em solo japonês com uma vantagem de cinco pontos sobre Damon Hill, o que significa que o britânico da Williams precisava de terminar à frente do alemão se quisesse adiar a decisão do título para a última corrida.
Considerado um ‘mestre’ sob condições adversas, Schumacher começou o fim de semana da melhor forma e colocou o Benetton na pole position, partilhando a primeira linha da grelha com Hill, o seu único adversário na luta pelo título.
No domingo, a chuva voltou a marcar presença no arranque para o Grande Prémio e contribuiu para o surgimento de uma bandeira vermelha – que ditou uma invulgar corridas de duas partes em Suzuka.
O Grande Prémio do Japão de 1994 será transmitido às 19h00 desta quarta-feira através da página de Facebook e do canal de YouTube da Fórmula 1.