Lewis Hamilton acredita que as incessantes polémicas no mundo da Fórmula 1 fazem com que este seja um momento “muito importante” para o desporto em termos de valores e transparência.
Às alegações de comportamento impróprio de que Christian Horner foi alvo e ao consequente clima de tensão no seio da Red Bull juntaram-se nos últimos dias acusações relativas a Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA.
O saudita foi acusado de interferir numa decisão dos comissários desportivos no Grande Prémio da Arábia Saudita de 2023 e de tentar impedir que o Grande Prémio de Las Vegas se realizasse.
“Como alguém que adora o desporto, é definitivamente dececionante ver o que está a acontecer neste momento”, disse Hamilton. “Não parece bom para quem vê de fora.”
“Penso que é um momento muito, muito importante para o desporto mostrar e manter os seus valores.”
“E acho que é um momento muito, muito importante para o desporto em termos do que projetamos para o mundo e da forma como lidamos com a situação. E até agora não tem sido muito bem gerido.”
“Transparência é fundamental. E espero mesmo, mesmo ver algum progresso. Espero que não seja um ano que continue assim. Mas realça alguns dos problemas que temos dentro do desporto.”
“E quando falamos sobre diversidade e inclusão, inclusão trata-se de fazer com que as pessoas se sintam confortáveis neste ambiente. E esse claramente não é o caso.”
“É preciso que os fãs confiem em nós. Eles precisam de poder confiar no desporto.”