Fernando Alonso está hoje no circuito de Barcelona para cumprir um dia de filmagens “muito especial” com o monolugar de 2020 da Renault.
O piloto espanhol regressará à grelha da Fórmula 1 em 2021 com a equipa que passará a ser conhecida como Alpine e tem preparado a próxima temporada com visitas às instalações de Enstone e Viry.
Esta terça-feira, 20 anos após o seu primeiro teste com a Benetton no mesmo circuito, Alonso completará 100 quilómetros com o carro que levou Daniel Ricciardo à terceira posição no Grande Prémio de Eifel do passado fim de semana.
“Regressar ao volante vai ser uma sensação incrível”, disse Alonso antes do teste de hoje. “Após dois anos sem conduzir na Fórmula 1, estou realmente ansioso por isso.”
“Vai ser como um novo começo, ficar surpreendido com a velocidade do carro, o desempenho dos travões, a velocidade em curva e muitas outras coisas.”
“É muito especial estar de volta a Barcelona. Lembro-me do meu primeiro teste com a Benetton em 2020, foi em Barcelona. Vai ser no mesmo circuito 20 anos após esse primeiro teste e vai ser uma das últimas oportunidades com um carro com o nome da marca Renault, porque no próximo ano vai mudar.”
“Sinto-me realmente privilegiado, estou ansioso por isso, muito entusiasmado.”
“A preparação para este teste não foi fácil”, acrescentou. “Com as restrições da pandemia, não foram os preparativos normais, não foram muitos dias no simulador, mas mesmo assim, penso que estamos prontos.”
“São apenas 100km, é um dia de filmagens, por isso vamos tentar maximizar essas voltas, tentar obter algumas imagens e filmagens.”
“Sei que vou aprender muitas coisas durante essas voltas. Vou fazer isso com uma abordagem muito aberta, tentarei aprender o máximo possível em cada quilómetro.”