As equipas de Fórmula 1 receberam instruções das autoridades locais para não se deslocarem ao circuito de Imola na manhã desta quarta-feira.
O traçado italiano, palco da sexta ronda da temporada de 2023 da Fórmula 1, foi na terça-feira evacuado devido à subida do caudal do rio adjacente.
Durante a noite, as condições meteorológicas extremas não deram tréguas e áreas como o paddock das corridas de suporte ou o recinto dedicado às estações de televisão ficaram submersas.
F2 paddock pic.twitter.com/ff1gRlqvUI
— Rocio Romero Navarrete (@SerenaRF1) May 17, 2023
Embora a inundação não se tenha estendido ao paddock da Fórmula 1, as equipas continuam impedidas de retomar os preparativos para o fim de semana.
Responsáveis da Fórmula 1, organizadores do Grande Prémio e autoridades locais levaram esta manhã a cabo uma reunião com o intuito de debater a melhor forma de responder à situação, sendo que uma atualização oficial deverá surgir ao início da tarde.
A situação de alerta vermelho na região da Emília-Romanha mantém-se até ao final do dia de quarta-feira, esperando-se a partir de amanhã uma redução dos níveis de precipitação.