Todas as equipas do pelotão da Fórmula 1 emitiram esta quarta-feira um comunicado onde negam ter apresentado qualquer queixa relativamente a uma troca de informações confidenciais entre Toto e Susie Wolff.
Na terça-feira, a Federação Internacional do Automóvel anunciou que Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, e a sua mulher Susie, diretora geral da F1 Academy, estavam no centro de uma investigação do departamento de conformidade devido a um potencial conflito de interesses.
O órgão governativo do desporto ter-se-á baseado num artigo da revista BusinessF1 para abrir uma investigação onde apurará se Toto e Susie Wolff trocaram informações confidenciais.
Embora o artigo referisse que diversos diretores de equipa apresentaram uma queixa à FIA por considerarem que Toto Wolff estava na posse de informações confidenciais e provenientes da Formula One Management, todas as formações da grelha garantiram que não foi esse o caso.
“Podemos confirmar que não apresentámos qualquer queixa à FIA relativamente à alegação de que foram transmitidas informações de natureza confidencial entre o diretor de uma equipa de Fórmula 1 e um membro do pessoal da Formula One Management”, lê-se no comunicado lançado por todas as equipas.
“Temos o prazer e o orgulho de apoiar a F1 Academy e a sua diretora geral através do nosso compromisso de patrocinar um concorrente com as nossas cores para a próxima temporada.”
O comunicado conjunto surge após a própria Fórmula 1 ter condenado as alegações “graves e imprudentes” que levaram à abertura de uma investigação da FIA.