Marcus Ericsson não marcará presença na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de França devido aos significativos danos no seu Alfa Romeo-Sauber C37.
O piloto de 27 anos perdeu o controlo do Sauber na primeira sessão e não evitou o embate nas barreiras da curva Beausseat.
Na sequência do impacto, as chamas imergiram na parte traseira do monolugar e queimaram o lado direito da cobertura do motor.
“Foi uma sessão difícil para o Marcus e ele não vai estar em pista esta tarde”, disse Frederic Vasseur, diretor de equipa da Sauber.
Ericsson terminou a sessão da manhã na 14ª posição e a menos de um décimo de segundo de Charles Leclerc.
Vasseur confirmou a introdução de pequenas novidades no monolugar, que atendendo à dificuldade da sessão não foram ainda devidamente testadas.

![[FOTOS] McLaren concluiu teste “produtivo” em Portimão: “Foi bom regressar”](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/07/Oscar_Piastri_Portimao_TPC_4-e1785347854566-360x180.jpg)




