Depois de perder o seu lugar para Antonio Giovinazzi em 2019, Marcus Ericsson continuará inserido na estrutura da Sauber ao desempenhar o papel de terceiro piloto.
O piloto de 28 anos, que se juntou à equipa em 2015, regressou este ano aos pontos ao terminar por quatro vezes nos dez primeiros.
As ligações que possui com os proprietários da Sauber permitiram que Ericsson se tornasse terceiro piloto e embaixador da marca a partir do próximo ano.
“Estamos muito satisfeitos por anunciar que o Marcus Ericsson continuará a fazer parte da nossa equipa”, afirmou a Sauber nas redes sociais. “O Marcus fará o papel de terceiro piloto da equipa e embaixador da marca.”
Na despedida da função de piloto da Sauber a tempo inteiro, Ericsson garantiu estar orgulhoso do seu percurso na Fórmula 1.
“Estou orgulhoso daquilo que alcancei nestes últimos anos na Fórmula 1”, começou por dizer Ericsson. “Dei sempre 100% e continuarei com o mesmo espírito.”
“Quero terminar a temporada de uma forma positiva e estou feliz por continuar a trabalhar com a Alfa Romeo Sauber no próximo ano.”
Para o futuro, o sueco não descarta a possibilidade de conciliar o papel de terceiro piloto com a participação em outras competições.
“Também estou entusiasmado por explorar outras opções no desporto motorizado”, acrescentou. “Hoje não é o fim da história, é apenas o início de um novo capítulo.”