Sergio Pérez alcança um feito inédito na era híbrida da Fórmula 1 e Lewis Hamilton vê a sua impressionante sequência de 54 corridas terminadas nos pontos chegar ao fim: Confira as estatísticas que marcaram a edição de 2021 do Grande Prémio do Azerbaijão.
Pérez é agora o piloto mexicano mais bem sucedido na história da Fórmula 1 – duas vitórias e 11 pódios contra as duas vitórias e 7 pódios de Pedro Rodríguez.
O piloto da Red Bull tornou-se o primeiro a triunfar com duas equipas diferentes na era turbo híbrida da Fórmula 1.
É a primeira vez que a Honda vence duas corridas consecutivas desde o Grande Prémio do Mónaco e o Grande Prémio do Canadá de 1992.
O segundo lugar de Sebastian Vettel significa que a Alemanha conseguiu pelo menos um pódio numa temporada desde 1991.
Pérez, Vettel e Pierre Gasly conquistaram os seus primeiros pódios da temporada em Baku.
A última vez que Lewis Hamilton não tinha subido ao pódio em duas corridas consecutivas foi em 2017, quando terminou em nono no México e em quarto no Brasil.
A sequência de 54 corridas nos pontos do britânico também chegou ao fim. O piloto da Mercedes não terminava fora dos pontos desde o Grande Prémio da Áustria de 2018.
Esta é a primeira vez que Hamilton, Max Verstappen e Valtteri Bottas não marcam pontos desde que estão juntos na Fórmula 1.
Charles Leclerc foi quarto classificado pela terceira vez em 2021 e liderou a primeira volta da Ferrari desde 2019.
Lando Norris terminou no top 5 pela quinta vez em seis corridas esta temporada.
Fernando Alonso, em sexto, obteve o seu melhor resultado desde o Grande Prémio da Austrália de 2018.
Yuki Tsunoda alcançou a sua melhor classificação na Fórmula 1 (sétimo posto) e a melhor classificação de um piloto japonês desde o Grande Prémio de Abu Dhabi de 2012.