Formula 1

Estatísticas de Shanghai: Terceiro ‘Grand Slam’ para Hamilton

Lewis Hamilton venceu pela quinta vez na China em 11 participações. Entretanto, a Mercedes triunfou pelo quarto ano consecutivo em Shanghai.

Hamilton tornou-se o segundo piloto da história – depois de Michael Schumacher a vencer por cinco vezes em três ou mais circuitos – no caso do britânico Shanghai, Circuit Gulles Villeneuve e Hungaroring.

Para além da 54ª vitória da carreira, Hamilton obteve também a sua 32ª volta mais rápida e liderou todas as voltas. Combinando isso com a sua 63ª pole position no Sábado, o piloto da Mercedes conquistou o terceiro ‘Grand Slam’ da carreira (pole, volta mais rápida, vitória e liderança em todas as voltas).

Falando de Vettel – que somou o seu 5º pódio na China – Hamilton está agora com os mesmos pontos que o alemão – a primeira vez que isso acontece desde 2012, quando Vettel e Fernando Alonso saíram do Grande Prémio de Espanha com 61 pontos.

Max Verstappen partiu de 16º e terminou em terceiro, assegurando um pódio Mercedes-Ferrari-Red Bull pelo segundo ano consecutivo. Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen também terminaram nas mesmas posições de 2016.

Foi o oitavo pódio de Verstappen na F1, mas o primeiro obtido após partir fora doz dez primeiros. O outro piloto a conseguir tal feito em Shanghai foi Mark Webber, em 2011.

Carlos Sainz foi sétimo, pontuando pela segunda vez consecutiva e igualando o seu segundo melhor resultado na F1.

O oitavo lugar de Kevin Magnussen foi o melhor resultado do dinamarquês desde o Grande Prémio da Rússia de 2016.  Foram também os primeiros pontos da Haas em 2017.

Com Sergio Perez e Esteban Ocon a serem nono e décimo (pela segunda vez consecutiva), é a única equipa para além de Mercedes e Ferrari a colocar dois carros nos pontos nas duas primeiras corridas do ano.

Perez é o piloto que pontua há mais corridas consecutivas na F1 – 12.

Renault, Sauber e McLaren continuam à procura dos primeiros pontos em 2017. A McLaren registou o primeiro duplo abandono desde Singapura em 2015.

Lance Stroll abandonou depois de um toque com Perez, tendo completado apenas 40 das 113 voltas possíveis esta época.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu