Antes deste ano, apenas dois pilotos tinham ganho por cinco vezes o Grande Prémio da Grã-Bretanha – Jim Clark e Alain Prost. Lewis Hamilton igualou esse recorde no Domingo com a sua quarta vitória consecutiva em solo britânico – um feito que apenas Clark tinha conseguido até agora.
Hamilton obteve o terceiro Grand Slam do ano e o quinto da carreira – igualando os registos de Michael Schumacher e Alberto Ascari e ficando a três de Jim Clark.
Hamilton tem agora 57 vitórias, 110 pódios e 162 corridas terminadas nos pontos. É o quarto piloto com mais corridas nos pontos na história, a par de Jenson Button. Para além disso, o piloto da Mercedes está a apenas uma pole position de igualar o recorde de Michael Schumacher.
Valtteri Bottas foi segundo e deu à Mercedes a segunda dobradinha do ano.
Kimi Raikkonen terminou em terceiro e garantiu um pódio com dois finlandeses, algo que nunca tinha acontecido no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Raikkonen tem agora 36 pódios pela Ferrari – tantos como com a McLaren. Apenas Fernando Alonso (44), Rubens Barrichello (55) e Michael Schumacher (116) têm mais pódios pela Scuderia.
O pódio de Silverstone foi o “mais velho” do ano, com uma média de 32 anos, 8 meses e 18 dias. O recrode data do Grande Prémio da Suíça de 1950, com uma média de 46 anos, 8 meses e 20 dias.
O quarto lugar de Max Verstappen foi o melhor resultado do holandês nas últimas nove corridas. À semelhança de Sainz e Magnussen, Verstappen chegou à marca das 50 corridas na F1 em Silverstone.
Nico Hulkenberg pontuou pela quinta vez em 2017 e igualou o melhor resultado do ano – foi sexto classificado, tal como em Barcelona. O alemão terminou todas as sete corridas que realizou em Silverstone. Por outro lado, Jolyon Palmer nunca terminou uma corrida no seu país – desta vez nem sequer começou, devido a um problema na volta de formação da grelha.
O sétimo lugar de Sebastian Vettel foi o seu pior resultado desde o Grande Prémio da Grã-Bretanha de 2016, quando foi nono. A partir daí, Vettel terminou sempre nos seis primeiros, à excepção da Malásia, onde abandonou.
Esteban Ocon e Sergio Perez colocaram ambos os Force India nos pontos pela oitava vez em dez corridas.
Daniil Kvyat esteve envolvido em acidentes na primeira curva nas últimas três corridas. O russo tem nove pontos na sua superlicença e se chegar aos 12 será suspenso por uma corrida.