Uma corrida memorável para Max Verstappen e para esquecer para Charles Leclerc e Valtteri Bottas: Confira as principais estatísticas que marcaram a edição de 2021 do Grande Prémio do Mónaco.
Max Verstappen cumpriu as 78 voltas da corrida a uma velocidade média de 157,833 km/h e superou o recorde estabelecido por Fernando Alonso nas ruas do principado em 2007.
O piloto da Red Bull triunfou pela 12ª vez na sua carreira e igualou o número de vitórias de Mario Andretti, Carlos Reutemann e Alan Jones.
É a primeira vez que a Red Bull lidera qualquer um dos campeonatos na era híbrida da Fórmula 1.
Verstappen tornou-se o 64º piloto a liderar um Mundial de Fórmula 1. É a primeira vez que o holandês lidera um campeonato desde 2013, a sua última temporada no karting.
É ainda a primeira vez que a Honda ocupa a primeira posição num campeonato desde que Ayrton Senna e McLaren se sagraram campeões na temporada de 1991.
Lando Norris cruzou a linha de meta em terceiro e deu à McLaren o primeiro pódio no Mónaco desde Jenson Button em 2011.
Sebastian Vettel terminou dentro dos cinco primeiros pela segunda vez desde o início da temporada de 2020.
Charles Leclerc foi o primeiro polesitter a não arrancar para uma corrida devido a uma falha mecânica desde Michael Schumacher no Grande Prémio de França de 1996.
Valtteri Bottas somou o seu segundo abandono em quatro corridas, ao passo que o seu colega de equipa Lewis Hamilton tem zero abandonos nas últimas 54 participações.
Lance Stroll pontuou pela primeira vez no Mónaco ao ser oitavo classificado com o Aston Martin.
Antonio Giovinazzi obteve o primeiro ponto da Alfa Romeo em 2021 – e o primeiro da equipa no Mónaco desde 2015.