Fórmula 1

F1 2020: Barcelona recebe o arranque dos testes de pré-temporada esta quarta-feira

Os monolugares de 2020 começarão a ser testados pelas equipas esta quarta-feira, dia que marca o regresso da Fórmula 1 após uma ausência de quase três meses.

Embora todas as equipas tenham completado um dia de filmagens em diversos circuitos europeus com o intuito de verificar o funcionamento dos respetivos carros, o início dos testes de pré-temporada marca a primeira oportunidade para comprovar o verdadeiro potencial das novas máquinas.

Uma significativa alteração para 2020 é a redução do programa de testes em 25%, com seis dias de rodagem ao invés dos habituais oito.

Se em 2019 a primeira semana de testes ficou marcada pela ausência da Williams, que ainda não tinha o seu carro finalizado, em 2020 as equipas deverão marcar presença em pista desde o início com o intuito de extrair o máximo de quilómetros dos seis dias de trabalho antes da estreia competitiva em Melbourne.

Como 2020 representa o fim de uma era, antecedendo o início de um novo ciclo regulamentar, os monolugares estarão no pico da sua evolução desde o começo da era híbrida.

No entanto, é de esperar que a primeira semana se baseie atestar a fiabilidade dos carros e evitar problemas, com as simulações de qualificação a ficarem, provavelmente, reservadas para os derradeiros dias de testes.

Programa e Horários

1ª semana | 19-21 de Fevereiro – Circuito de Barcelona
2ª semana | 26-28 de Fevereiro – Circuito de Barcelona

Sessão da manhã: 08h00-12h00
Sessão da tarde: 13h00-17h00*

Horário de Portugal continental.

Alinhamentos de pilotos

Com a semana reduzida de quatro para três dias, a maioria das equipas optará por dividir equitativamente o tempo em pista entre os seus pilotos, com cada um a realizar um dia e meio – três sessões.

Para além dos 20 pilotos titulares, entrará em pista um piloto de reserva – Robert Kubica, que estreará o Alfa Romeo C39 na manhã do primeiro dia.

Cobertura em direto

Pela primeira vez na história da Fórmula 1, os testes de pré-temporada serão integralmente transmitidos em direto.

Depois de ter mostrado a primeira semana de testes em 2019, a F1TV Pro dará um passo em frente em 2020 e cobrirá todos os quilómetros realizados pelas equipas antes do primeiro Grande Prémio do ano.

Oito horas de transmissão em direto e um programa de resumo de uma hora estão nos planos diários da plataforma que está disponível em Portugal desde o início do ano passado.

Embora não esteja autorizada a transmitir as imagens em direto, a Eleven Sports Portugal marcará presença em Barcelona e fará um programa diário no final de cada dia.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo