O Ferrari F1-75, carro com o qual a Scuderia tentará regressar aos triunfos na Fórmula 1, foi apresentado em Maranello.
Esta quinta-feira, um dia após uma imagem do F1-75 ter sido precipitadamente revelada pela imprensa italiana, a Ferrari mostrou oficialmente o seu carro para 2022, cuja designação alude aos 75 anos da marca do Cavalinho Rampante.
A nova decoração da equipa baseia-se numa combinação entre o tradicional vermelho e o preto, que está presente nas asas dianteira e traseira e na lateral inferior do monolugar.
“Olhando para o carro e para as unidades motrizes de 2022, acreditem que há muita inovação”, disse o diretor de equipa Mattia Binotto sobre o novo projeto.
“Penso que toda a equipa de engenharia abordou o design, o novo projeto e os regulamentos de 2022, que eram uma grande descontinuidade, com uma mente certamente mais aberta do que antes.”
Depois de uma desastrosa temporada de 2020 em que não foi além da sexta posição, a Ferrari mostrou-se mais competitiva em 2021 e terminou o campeonato de construtores no terceiro posto.
No entanto, o SF21 não permitiu à formação italiana quebrar um jejum de vitórias que dura desde o Grande Prémio de Singapura de 2019, quando Sebastian Vettel alcançou o seu 53º e, até à data, último triunfo na Fórmula 1.
O Ferrari F1-75, que apresenta soluções únicas ao nível, por exemplo, dos sidepods e do nariz, estrear-se-á em pista num shakedown da equipa em Barcelona, alguns dias antes do início do teste de pré-temporada no traçado catalão.








