Charles Leclerc e Carlos Sainz marcaram presença no traçado de Paul Ricard para um teste de dois dias com os pneus intermédios e de chuva da Pirelli para 2022.
O facto de a Mercedes recear a possibilidade de ultrapassar o teto orçamental estabelecido para 2021 levou a que o construtor campeão em título fosse substituído pela Ferrari no teste que sucedeu o Grande Prémio do Mónaco.
Depois de já ter iniciado o programa de testes dos pneus de 18 polegadas da Pirelli em Jerez de La Frontera no passado mês de Fevereiro, a equipa de Maranello voltou a trabalhar no desenvolvimento dos compostos do próximo ano em Paul Ricard.
Leclerc, o primeiro piloto a entrar em pista, cumpriu 83 voltas com os pneus intermédios e 58 com os de chuva no seu dia de testes, ao passo que Carlos Sainz totalizou 75 com os intermédios e 92 com os de chuva.
Os testes da Pirelli com os pneus que serão introduzidos no próximo ano prosseguirão nos dias 6 e 7 de Julho em Spielberg, com a AlphaTauri a entrar em ação dois dias após o término do Grande Prémio da Áustria.