Frédéric Vasseur, Charles Leclerc e Carlos Sainz esperam que o Ferrari SF-23 permita à equipa quebrar um jejum de títulos que dura desde 2008.
O novo monolugar da Ferrari foi esta terça-feira apresentado pela equipa num evento que contou com a presença de centenas de fãs da Scuderia.
Depois de ter terminado os campeonatos de pilotos e de construtores na segunda posição em 2022, a formação de Maranello garante que entrará em 2023 com os olhos postos no título.
Frédéric Vasseur, Diretor de Equipa
“Durante as últimas semanas, tive a oportunidade de conhecer muitos membros da equipa. Temos um ótimo grupo de pessoas aqui e é notório que a motivação está em alta.”
“Hoje lançámos o nosso projeto de 2023 juntamente com os nossos parceiros e os Tifosi, e estou muito satisfeito com o aspeto do carro. Adoro a cor vermelha e o logótipo ‘Effe Lunga’ na asa traseira, que nos relembra da nossa história.”
“O nosso foco mudará em breve para outro aspeto, que é a velocidade e o desempenho. Temos dois pilotos talentosos que estão desejosos de ganhar e que têm as capacidades necessárias para o fazer.”
“O nosso objetivo é ganhar o campeonato, o que não será uma tarefa fácil, uma vez que os nossos adversários terão exatamente o mesmo objetivo em mente. Temos de trazer a mentalidade certa connosco e trabalhar sempre em sermos melhores amanhã do que somos hoje.”
Charles Leclerc
“Toda a nossa equipa trabalhou muito neste novo carro e vê-lo à nossa frente pela primeira vez é incrível. Significa que o início da temporada está muito perto, o que é sempre um momento entusiasmante.”
“Foi bom poder conduzir aqui em Fiorano hoje e partilhar a experiência com os nossos fãs e parceiros, mas precisamos de esperar pelas primeiras voltas nos testes antes de fazer quaisquer avaliações reais.”
“O nosso objetivo para esta temporada será fazer ainda melhor do que na última, trazer mais vitórias e ter mais consistência. O maior objetivo será ganhar os dois campeonatos e faremos tudo para alcançar isso.”
Carlos Sainz
“Ter a oportunidade de revelar o carro diante dos nossos fãs foi ótimo, uma vez que esta foi a minha primeira apresentação com público desde que me juntei à Scuderia.”
“Este carro é o resultado da paixão e do trabalho árduo de toda a gente na equipa durante os últimos meses e parece certamente ser mais um passo em frente. O nosso objetivo não pode ser outro que não continuar a trabalhar, tentar trazer mais vitórias e lutar pelos campeonatos. Estou ansioso por entrar em pista no Bahrain e dar início a esta temporada.”