Laurent Mekies, diretor desportivo da Ferrari, acredita que as próximas corridas serão particularmente difíceis para a Scuderia e prevê que a McLaren assuma a liderança do segundo pelotão em Baku.
No Grande Prémio do Mónaco, uma muito competitiva Ferrari conquistou a pole position e subiu ao pódio pela primeira vez em 2021 para se aproximar da McLaren na luta pela terceira posição do campeonato de construtores.
No entanto, a equipa de Maranello está ciente de que o ritmo demonstrado nas ruas do Mónaco dificilmente se repetirá em Baku, um circuito com características totalmente diferentes.
“Agora começa uma parte da temporada que promete ser complicada para nós”, disse Mekies. “Se em Espanha o SF21 foi claramente o terceiro melhor carro do pelotão e no Mónaco mostrou que tinha potencial para vencer, a situação vai ser diferente nas próximas corridas, a começar por Baku.”
“Este fim de semana, esperamos uma McLaren muito forte, que se deverá adaptar muito bem às características do circuito e, portanto, assumir a liderança do grupo atrás das duas equipas que lutam pelo título. Acreditámos também que Alpine, AlphaTauri e Aston Martin serão muito competitivas.”
“O nosso principal objetivo será espremer todo o potencial disponível e tentar aproveitar ao máximo todas as oportunidades. Para utilizar uma metáfora futebolística, tentaremos defender bem e contra-atacar.”