Mattia Binotto afirma que o facto de o “espetacular” Circuito de Mugello ter sido o escolhido para acolher a 1000ª corrida da Ferrari na Fórmula 1 representa “uma oportunidade incrível” para a equipa de Maranello.
Mugello, propriedade da Ferrari e presença habitual no calendário do MotoGP, tornar-se-á o quarto circuito italiano a receber um Grande Prémio de Fórmula 1, depois de Monza, Imola e Pescara.
Recentemente, a Ferrari recorreu ao traçado de Mugello para completar uma sessão de testes com o seu monolugar de 2018.
“Poder celebrar um extraordinário aniversário como o milésimo Grande Prémio da Scuderia Ferrari em Mugello é uma oportunidade incrível”, disse Binotto, diretor de equipa da Ferrari. “Mugello é não só uma das pistas mais espetaculares e desafiadoras para carros e pilotos, como também uma estrutura que faz da sustentabilidade uma das suas prioridades.”
“Para mim, Mugello está ligado às lembranças de muitos dias de testes em que trabalhei junto com o resto da equipa, numa tentativa de melhorar o carro, às vezes sonhando em lutar contra os nossos adversários lá. Pensar que hoje estamos prestes a ter um Grande Prémio lá – e o milésimo da nossa história na Fórmula 1 – é uma sensação maravilhosa. Mal posso esperar para que esse sonho se concretize no dia 13 de Setembro.”