Mattia Binotto acredita que será “muito difícil” colocar os pilotos da academia da Ferrari em pista nas próximas corridas e diz que o Grande Prémio de Abu Dhabi deverá representar a próxima oportunidade para Mick Schumacher e Callum Ilott.
Esta sexta-feira deveria ter marcado a estreia de Schumacher e Ilott numa sessão de treinos livres da Fórmula 1, mas as pobres condições de visibilidade levaram ao cancelamento das duas sessões em Nürburgring.
Com os próximos Grandes Prémios a realizaram-se nas desconhecidas pistas de Portimão, Imola e Istambul, a Alfa Romeo e Haas deverão querer que os seus pilotos titulares maximizem o tempo em pista ao longo das sessões de treinos livres.
O final da temporada da Fórmula 2 acontecerá a seguir, nas rondas do Bahrain, pelo que é provável que Schumacher e Ilott sejam forçados a esperar por Abu Dhabi para o regresso à ação com um carro de Fórmula 1.
“Obviamente, podemos tentar reorganizar nas próximas corridas, mas será muito difícil”, disse Binotto, diretor de equipa da Ferrari. “Penso que na próxima em Portimão, um novo circuito para todos, os nossos pilotos de topo também precisarão de treinar.”
“Temos Imola, que é apenas Sábado e Domingo, e depois a Turquia, um novo circuito. E depois é o Bahrain, onde eles têm as corridas da Fórmula 2 e a conclusão do campeonato, por isso precisam de estar focados.”
“Muito provavelmente, a próxima oportunidade será Abu Dhabi. É óbvio que é uma oportunidade perdida, mas não temos escolha.”