Antonio Giovinazzi foi informado pela Ferrari de que continua a poder sonhar com um lugar a tempo inteiro na Fórmula 1, apesar de ter perdido a oportunidade de assinar pela Sauber para o próximo ano.
O italiano era um dos principais candidatos a um lugar na Alfa Romeo Sauber mas a equipa optou por manter Marcus Ericsson.
Apesar disso, Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, garante que continua a acreditar que Giovinazzi irá assegurar um lugar na Fórmula 1 no futuro.
“O Giovinazzi é um bom rapaz, é só uma questão de tempo. Ele deverá ter a sua oportunidade”, disse Marchionne. “Ele será o terceiro piloto da Ferrari e tem um programa de testes com a Sauber. Percebemos o desejo que ele tem de competir, mas neste momento não há vagas.”
“O acordo com a Sauber é uma forma de colocar jovens pilotos da nossa academia na Fórmula 1, e levará algum tempo para desenvolver esse sistema.”
Uma das situações que poderá promover Giovinazzi à Fórmula 1 é a de Charles Leclerc impressionar no seu ano de estreia e substituir Kimi Raikkonen na Ferrari em 2019.
Quando lhe perguntaram se o campeão da Fórmula 2 seria um possível candidato a um lugar na Ferrari em 2019, Marchionne disse: “O Leclerc sabe que tem de dar o seu melhor no projeto da Alfa Romeo Sauber em 2018. Depois veremos o que acontece.”