Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, afirma que a aposta no alinhamento de pilotos mais jovem dos últimos cinquenta anos representa o início de um novo ciclo para a Scuderia.
Esta manhã, a equipa de Maranello anunciou que Carlos Sainz substituirá Sebastian Vettel para fazer parceria com Charles Leclerc a partir de 2021.
“Estou muito satisfeito por anunciar que o Carlos se juntará à Ferrari a partir do campeonato de 2021”, disse Binotto. “Com cinco temporadas de experiência, o Carlos provou ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para ser um piloto ideal para a nossa família.”
“Iniciámos um novo ciclo com o objetivo de regressar ao topo da Fórmula 1. Será uma longa jornada, não sem dificuldades, especialmente devido à atual situação financeira, que exigirá que este desafio seja enfrentado de forma diferente face ao passado recente.”
“Acreditamos que uma dupla de pilotos com o talento e a personalidade do Charles e do Carlos, a mais jovem nos últimos cinquenta anos da Scuderia, será a melhor combinação possível para nos ajudar a alcançar os objetivos que estabelecemos.”