Mattia Binotto revelou que uma “significativa” evolução da unidade motriz será introduzida pela Ferrari na segunda metade da temporada de 2021.
De acordo com o diretor de equipa da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz ainda estão a utilizar a especificação de 2020 de alguns componentes nos seus motores, razão pela qual a Scuderia poderá evoluir certas áreas da unidade motriz até ao final da temporada.
“Vamos trazer um desenvolvimento da unidade motriz”, disse Binotto. “Para clarificar os regulamentos, podes ter uma unidade motriz completamente nova em 2021. Significa que podes trazer uma atualização em todos os componentes da unidade motriz – o motor de combustão interna, o turbo, as baterias, o MGU-K, etc.”
“Mas no início da temporada, não completamos toda a unidade motriz. Portanto, ainda há componentes que são os do ano passado.”
“Vamos trazer uma evolução desses componentes. Para nós, isso será um passo significativo para o final da temporada. Mas, mais importante ainda, será a experiência para 2022.”
A equipa de Maranello, que entrou para a pausa de verão em igualdade pontual com a McLaren, acredita que pode tirar partido das evoluções para superar a equipa britânica na batalha pela terceira posição entre os construtores.
“O objetivo é melhorar em todas as áreas”, acrescentou Binotto. “Se formos capazes de fazer isso, melhorando continuamente, penso que o terceiro lugar será o resultado.”
“Sermos terceiro é certamente um objetivo possível. Somos neste momento os terceiros, em igualdade de pontos, mas somos. A equipa está a sair-se bem e estamos a melhorar.”
“Penso que podemos alcançar isso, sem dúvida. Mas tem de ser uma consequência da nossa melhoria em todas as áreas.”