Mattia Binotto negou as sugestões da Mercedes que apontavam para a possibilidade de a Ferrari estar a rodar com modos de motor mais baixos em Barcelona, afirmando que a sua equipa está a perder tempo nas retas por ter apostado no downforce em 2020.
Depois de uma discreta primeira semana de testes para a equipa de Maranello, a Mercedes afirmou que a sua rival italiana não mostrou todo o potencial do SF1000, utilizando modos de motor mais baixos face à Alfa Romeo e à Haas.
Quando lhe perguntaram se a Ferrari estava a utilizar um modo de motor diferente face às restantes equipas, Binotto respondeu: “A Mercedes parece estar muito ciente do que estamos a fazer, mas não é correto.”
O italiano admite, no entanto, que a Ferrari não está tão rápida como pretendia, especialmente nas retas do traçado de Barcelona.
“Acreditamos que não somos o carro mais rápido neste momento, por isso acho que estaremos atrás ao nível dos tempos por volta no início da temporada”, acrescentou.
“O que nos falta? O carro desta temporada é mais rápido face ao da temporada passada, mas estamos mais rápidos nas curvas e mais lentos nas retas.”
“Esse também foi um objetivo ao projetar o carro. Sabíamos que no ano passado estávamos muito lentos nas curvas, por isso tentamos colocar o máximo de downforce no carro para torná-lo mais rápido nas curvas. Mas agora estamos a pagar o preço nas retas.”
“Penso que em termos de equilíbrio, afinação e curvas lentas precisamos de melhorar. Mas isso faz parte do trabalho definido para esta semana.”