Charles Leclerc e Carlos Sainz contrariaram o domínio de Max Verstappen e colocaram os carros da Ferrari na primeira linha da grelha de partida para o Grande Prémio da Cidade do México.
Depois de no final do dia de sexta-feira Leclerc ter referido que a sua equipa não estaria na luta pela position, Verstappen reforçou o seu favoritismo em solo mexicano ao liderar a derradeira sessão de treinos livres.
No entanto, na sessão de qualificação, Leclerc surpreendeu ao estabelecer um tempo de 1:17.166 que lhe permitiu alcançar a sua segunda pole consecutiva e superar o outro Ferrari de Sainz por 67 milésimos de segundo.
Verstappen encerrou a sessão no terceiro posto e menos de um décimo atrás da marca registada por Leclerc.
Outra das surpresas da qualificação foi Daniel Ricciardo, que levou o monolugar da AlphaTauri ao quarto posto e partilhará, assim, a segunda linha com o Red Bull de Verstappen.
Sergio Pérez foi o quinto mais veloz diante do seu público, ao passo que Lewis Hamilton terminou a sessão no sexto lugar com o Mercedes.
Oscar Piastri concluiu em sétimo e diante do Mercedes de George Russell, enquanto os Alfa Romeos de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu encerraram os dez primeiros.
Eliminados no Q2 ficaram Pierre Gasly, Nico Hulkenberg, Fernando Alonso, Alex Albon e Yuki Tsunoda, que arrancará de último após ter substituído a unidade motriz no seu AlphaTauri.
Na primeira fase da sessão, marcada por um período de bandeira amarela nos derradeiros segundos provocado por um pião de Fernando Alonso, ficaram de fora Esteban Ocon, Kevin Magnussen, Lance Stroll, Lando Norris e Logan Sargeant.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Cidade do México
