A Sauber confirmou que a Ferrari terá influência na escolha da dupla de pilotos para 2018 e referiu que a decisão será anunciada nas próximas semanas.
O sueco Marcus Ericsson está na sua terceira temporada com a Sauber, enquanto Pascal Wehrlein, membro do programa júnior da Mercedes, está a fazer a sua estreia na equipa.
Frederic Vasseur, novo chefe de equipa da Sauber, já conhecia ambos os pilotos: “Sim, estive no DTM quando o Pascal ganhou o campeonato e o Marcus já fez uma corrida na minha equipa na GP2 em 2010.
“Quero passar algum tempo com eles antes de tomar uma decisão. Mas é um problema que também terá de ser discutido com a Ferrari. Deveremos tomar uma decisão nas próximas duas semanas.”
A Sauber anunciou recentemente a renovação da parceria técnica com a Ferrari, tendo abandonado os planos de uma mudança para a Honda.
A Ferrari já confirmou que Raikkonen e Vettel irão continuar na equipa em 2018, mas a Scuderia tem um piloto que diz estar pronto para entrar na Fórmula 1.
Charles Leclerc, de 19 anos, sagrou-se campeão da GP3 Series no ano passado e está perto de chegar ao título na Fórmula 2.
O monegasco já testou pela Ferrari em 2016 e realizou quatro sessões de treinos livres com a Haas. Recentemente, Leclerc foi o mais rápido no primeiro dia da sessão oficial de testes na Hungria.