Formula 1

FIA ajusta regras das penalizações aos pilotos para 2017

A FIA modificou os regulamentos relativos às penalizações antes da temporada de 2017, o que significa que de agora em diante os pilotos só serão punidos quando for absolutamente claro que foi cometida uma infração.

De acordo com os novos procedimentos, Charlie Whiting, diretor de corrida, continuará a relatar incidentes aos comissários desportivos, mas a partir daí serão os comissários a ter a opção de iniciar ou não uma investigação.

“Compete aos comissários decidir se qualquer piloto envolvido num incidente deve incorrer numa penalização”, afirma agora o artigo 38.2 da regulamentação desportiva.

“A não ser que seja claro para os comissários que um piloto foi total ou predominantemente culpado por um incidente, nenhuma penalização será imposta.”

Espera-se que esta alteração incentive os pilotos a tentar mais manobras de ultrapassagem sem o receio de uma possível penalização por qualquer contacto consequente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

To Top
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu