O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA aprovou a proposta para a alteração dos regulamentos no fim de semana do Grande Prémio do Mónaco.
Com o intuito de melhorar o espetáculo proporcionado pela corrida disputada no traçado monegasco, os pilotos terão obrigatoriamente de cumprir um mínimo de duas paragens nas boxes – e utilizar, por isso, pelo menos três compostos de pneus.
A medida será aplicada independentemente das condições climatéricas verificadas durante a corrida.
“O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA analisou uma proposta relativa à implementação de uma estratégia obrigatória de duas paragens (em condições de piso seco e molhado) para o Grande Prémio do Mónaco, com a intenção principal de melhorar o espetáculo desportivo desta corrida, dada a notável dificuldade de ultrapassagem neste circuito”, lê-se no comunicado da FIA.
“Na sequência de recentes discussões na Comissão da Fórmula 1, foi aprovado um requisito específico para o Grande Prémio do Mónaco que obriga à utilização de pelo menos três jogos de pneus na corrida, com um mínimo de dois compostos de pneus diferentes a serem utilizados se for uma corrida com piso seco.”