Toto Wolff e a sua mulher Susie estão a ser investigados pelo departamento de conformidade da FIA devido a um potencial conflito de interesses.
O órgão governativo do desporto tomou a iniciativa de iniciar uma investigação na sequência de queixas de diversos diretores de equipa da Fórmula 1 relativamente às atividades do casal.
Wolff exerce a função de diretor de equipa da Mercedes, enquanto Susie desempenha o cargo de diretora geral da F1 Academy, campeonato gerido pelos detentores dos direitos comerciais da Fórmula 1.
Em causa está a possibilidade de Toto ter acesso a informações provenientes da Formula One Management que não são do conhecimento dos restantes diretores de equipa – enquanto Susie pode estar a direcionar detalhes sobre as discussões dos diretores de equipa para a FOM.
De acordo com a revista BusinessF1, as dúvidas em torno de um possível conflito de interesses foram motivadas pelo facto de Wolff ter feito um comentário numa recente reunião de diretores de equipa com base em informações que seriam apenas do conhecimento da FOM.
“A FIA está ciente da especulação dos meios de comunicação social centrada na alegação de que informações de natureza confidencial foram transmitidas a um diretor de equipa de por um membro do pessoal da FOM”, lê-se no comunicados. “O Departamento de Conformidade da FIA está a analisar o assunto.”






