O pedido de revisão da Mercedes ao incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em Interlagos foi rejeitado pelos comissários desportivos da FIA.
Em Interlagos, o incidente que envolveu os dois candidatos ao título não foi alvo de investigação por parte dos comissários desportivos.
No entanto, na terça-feira, poucas horas após a divulgação das imagens a bordo do Red Bull de Max Verstappen durante o incidente da Curva 4, a Mercedes anunciou a intenção de apelar da decisão da direção de corrida.
Após a análise às evidências apresentadas esta quinta-feira pela Mercedes, os comissários desportivos determinaram que não existiam motivos para a abertura de uma investigação.
“Na altura da decisão, os comissários sentiram que tinham informação suficiente para tomar uma decisão, o que posteriormente se alinhava com os comentários pós-corrida de ambos os pilotos envolvidos”, lê-se no relatório da FIA.
“Se tivessem considerado que o vídeo da câmara frontal do carro 33 era crucial para a tomada de decisão, teriam simplesmente colocado o incidente sob investigação e tomariam uma decisão após este vídeo estar disponível.”
De acordo com os comissários desportivos, “o vídeo não mostra nada de excecional que seja particularmente diferente dos outros ângulos que estavam à disposição na altura, ou que altere particularmente a decisão baseada nas filmagens originalmente disponíveis.”