Antonio Giovinazzi mostrou-se “muito satisfeito” por ter conseguido terminar a penúltima corrida da sua carreira na Fórmula 1 dentro dos lugares pontuáveis.
O piloto da Alfa Romeo, que participou na terceira fase da sessão de qualificação pela quarta vez em 2021, efetuou a sua troca de pneus durante o primeiro período de bandeira vermelha e escapou aos problemas nos reinícios de corrida para ver a bandeira de xadrez em nono.
“Finalmente um pouco de sorte”, disse Giovinazzi. “Mas temos sido muito rápidos desde o primeiro treino livre. Fui quinto na primeira sessão, depois a segunda e a terceira foram um pouco piores.”
“Mas na qualificação e na corrida, o ritmo estava lá, e estou muito satisfeito com isso. Ganhamos posições no arranque, por isso sim, muito satisfeito.”
Para além de ter alcançado o seu melhor resultado da temporada, o italiano pontuou pela primeira vez desde o Grande Prémio do Mónaco.
“Sinto-me bem, porque o Mónaco foi há muito tempo e estivemos tantas vezes tão perto, mas nunca aconteceu”, acrescentou. “No geral, foi um grande fim de semana para mim.”
“Estivemos a maior parte da corrida à frente da Ferrari, mas no final eles estavam simplesmente demasiado rápidos. Mas sim, satisfeito com o nono lugar, precisava disso.”