Pietro Fittipaldi diz estar determinado em fazer com que o Brasil volte a estar representado na Fórmula 1.
Depois de se tornar campeão da Fórmula V8 3.5 no Bahrain – numa corrida onde o português Henrique Chaves triunfou – Fittipaldi esteve ao volante do Porsche 919 Hybrid LMP1 no teste dos ‘rookies’ do WEC.
O piloto de 21 anos impressionou ao ser mais rápido do que Fernando Alonso e Thomas Laurent mas admite que o seu foco continua nos monolugares.
“Fórmula 2 é uma possibilidade”, disse Fittipaldi. “Também estou a olhar para a F1.
“Neste momento estou focado nos monolugares, Ganhar a World Series F3.5 significa que me qualifiquei para uma superlicença, e isso ajuda-me muito para o futuro.”
O anúncio da saída de Felipe Massa da Fórmula 1 significa que pela primeira vez desde 1969 o Brasil não estará representado na grelha.
Fittipaldi garante estar a dar o seu melhor para se tornar o sucessor de Massa e garantir que o Brasil volte a ter um piloto na Fórmula 1.
“Infelizmente não há pilotos brasileiros”, disse Fittipaldi. “Desde a estreia do meu avô nos anos 70 houve sempre um brasileiro.
“Iremos trabalhar arduamente para chegar lá. Espero não só chegar à Fórmula como também colocar a bandeira do Brasil no pódio.”