Fórmula 1

Force India recebe multa suspensa de 25 mil euros

A Force India recebeu uma multa suspensa de 25 mil euros depois de os comissários da FIA considerarem que os números nos seus carros não cumpriram a nova interpretação dos regulamentos desportivos.

Antes do Grande Prémio de Espanha, as equipas foram obrigadas a colocar números maiores na parte da frente dos seus carros.

Para além disso, foi pedido para que colocassem os números ou o nome do piloto na secção lateral do monolugar.

A equipa manteve o número do piloto na parte de cima do ‘nariz’ do carro, de forma semelhante à Red Bull. Quanto aos números na parte lateral, colocou-os nos ‘sidepods’, de forma pouco visível.

No entanto, apesar de ter passado sem problemas pelas verificações que foram efetuadas durante o fim de semana, a equipa foi chamada aos comissários após a corrida.

A decisão dos comissários por uma multa suspensa de um ano no valor de 25 mil euros – dado que a equipa não foi avisada para mudar os números após as verificações e se ofereceu para colaborar e corrigir a situação perante a FIA.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo