A Fórmula 1 confirmou o novo horário da sessão de qualificação do Grande Prémio de São Paulo, tendo também antecipado a hora da corrida em Interlagos.
O programa do Grande Prémio brasileiro sofreu alterações após as condições climatéricas não terem permitido que a qualificação se realizasse no sábado.
A sessão que define a grelha de partida para a corrida está agora marcada para a manhã de domingo – às 07h30 locais, 10h30 em Portugal.
Foi ainda tomada a decisão de antecipar o início da corrida para as 12h30 locais, 15h30 em Portugal.
“Na sequência das condições registadas hoje em São Paulo, foi tomada a decisão de não prosseguir com a qualificação devido à fraca visibilidade, água parada na pista e luz fraca”, lê-se no comunicado emitido pela FIA e pela Fórmula 1.
“A segurança é sempre a principal consideração em tais circunstâncias e, embora tenha sido dado o máximo de tempo possível para permitir que as condições melhorassem, infelizmente não melhoraram. Temos um enorme apreço por todos os fãs que ficaram no circuito na esperança de ver os carros em pista hoje.”
“Por isso, após consulta aos comissários desportivos, foi tomada a decisão de marcar a qualificação para as 07h30 horas locais de domingo de manhã, antes do Grande Prémio às 12h30 horas locais. Isto irá garantir que maximizamos as hipóteses de proporcionar aos fãs um dia de ação de corrida, dadas as previsões meteorológicas para amanhã à tarde, e tanto a FIA como a Fórmula 1 acreditam que esta mudança de hora é necessária e a coisa certa a fazer para todos os nossos apaixonados fãs.”