O Grande Prémio de Espanha em Barcelona continuará a fazer parte do calendário da Fórmula 1 em 2020.
Com o contrato do evento a terminar no final deste ano, os mais recentes rumores colocavam em causa a realização da corrida em 2020, ano que ficará marcado pelo regresso do Grande Prémio da Holanda e pela estreia do Grande Prémio do Vietname.
No entanto, as partes interessadas chegaram a acordo e assinaram um novo contrato que deverá ter a duração de apenas um ano.
O Circuito de Barcelona é um dos mais exigentes do calendário e tem sido, por isso, palco dos testes de pré-temporada da Fórmula 1.
Depois de ter passado por Montjuïc, Jarama e Jerez de La Frontera, o Grande Prémio de Espanha fixou-se em Barcelona desde 1991, o que faz com que a edição do próximo ano seja a 30ª consecutiva na pista catalã.
“Estamos muito satisfeitos por confirmar que o Grande Prémio de Espanha estará no calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2020”, adiantou Chase Carey, diretor executivo de Fórmula 1.
“A decisão de continuar a realizar uma ronda do pináculo do desporto motorizado em Espanha, um país com uma grande tradição no automobilismo, faz parte da nossa estratégia de manter as raízes europeias da Fórmula 1, embora também estejamos a expandir o campeonato para novos territórios.”
Com esta extensão de contrato, os Grandes Prémios da Alemanha e de Itália são os únicos que continuam em risco de não se realizar no próximo ano.






