Ross Brawn, diretor geral da Fórmula 1, confirmou que a tradicional cerimónia do pódio não será realizada ao longo da temporada de 2020.
Pré-grelhas repletas de mecânicos, convidados e membros da imprensa, a abertura oficial da corrida com o hino nacional e a cerimónia do pódio são imagens que fazem habitualmente parte de um Grande Prémio de Fórmula 1 mas que não se repetirão quando a temporada se iniciar em solo austríaco.
“Devido à implementação dos procedimentos, precisamos de estar seguros e certos da situação da COVID-19”, disse Brawn. “As práticas que tivemos no passado simplesmente não podem ser feitas.”
“Portanto, todos os aspetos desde o momento em que as equipas chegam até à altura em que saem foram pensados. Ainda não estão completamente finalizados, mas estamos a trabalhar com a FIA para aperfeiçoá-los.”
“O procedimento do pódio não pode acontecer, mas estamos a pensar em fazer alguma coisa na grelha após a corrida. Uma opção seria alinhar os carros em pista e colocar os pilotos em frente aos carros.”
“Não podemos entregar os troféus, mas temos planos e procedimentos e estamos a analisar de que forma podemos apresentá-los na televisão.”