Embora pilotos como Charles Leclerc e Daniel Ricciardo tenham apoiado recentemente a ideia de realizar corridas à porta fechada, Sebastian Vettel afirma que a Fórmula 1 “deve esperar” até que haja condições para correr diante do público.
Depois do adiamento ou cancelamento de todas as corridas agendadas até 14 de junho, a Fórmula 1 pretende iniciar a temporada de 2020 em julho, no Grande Prémio da Áustria – algo que só será possível se o evento for realizado à porta fechada.
Apesar de admitir que é “doloroso” passar tanto tempo longe das pistas, Vettel é da opinião que o regresso das corridas não pode ser apressado pela Fórmula 1.
“Pode dizer-se que já tivemos algumas no passado”, disse Vettel, fazendo uma alusão aos países que não têm uma forte tradição no que ao desporto motorizado diz respeito. “Eu não sou fã disso.”
“Corridas fantasma seriam desinteressantes e estranhas, para nós e para o público diante da televisão. Haverá pessoas que continuarão a assistir, mas a experiência na televisão não será a mesma se houver bancadas vazias na pista.”
“É algo que precisa de ser ponderado”, acrescentou. “Por um lado, há o aspeto económico da Fórmula 1, que sobrevive e continua a existir por causa das equipas. Por outro lado, é preciso prestar atenção à qualidade e à imagem do desporto.”
“Na minha opinião, preferia que esperássemos e não fizéssemos corridas fantasma. Seria uma pena excluir o público assim.”






