Fórmula 1

Fórmula 1 espera iniciar temporada de “15 a 18 corridas” no verão

Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, lançou esta tarde um comunicado com o intuito de atualizar os fãs em relação aos planos para a temporada de 2020. Embora admita a possibilidade de mais corridas serem adiadas, o norte-americano aponta agora para um início no decorrer deste verão.

Depois de ter forçado a Fórmula 1 a cancelar o Grande Prémio da Austrália, o surto de coronavírus já originou o adiamento da corrida do Bahrain e de todas as outras agendadas para os meses de Abril e Maio.

O Grande Prémio do Mónaco, que se deveria realizar no final de Maio, já fez saber que não fará parte do calendário de 2020.

Esta manhã, os organizadores do Grande Prémio do Azerbaijão também comunicaram o adiamento do evento de Baku, uma medida que levou o responsável máximo da Fórmula 1 a dirigir-se aos fãs para realizar um ponto de situação.

“Ao longo da última semana, a Fórmula 1, as dez equipas e a FIA uniram-se e tomaram ações rápidas e decisivas como parte da nossa resposta inicial à pandemia do COVID-19”, lê-se no comunicado.

“Embora atualmente ninguém possa ter a certeza de quando a situação irá melhorar, ela irá melhorar. Quando isso acontecer, estaremos prontos para correr novamente. Estamos todos empenhados em dar aos fãs uma temporada de 2020.”

“Reconhecemos que há um potencial significativo para mais adiamentos nos eventos ainda agendados, mas nós e os nossos parceiros esperamos que a temporada comece este verão, com um calendário revisto de 15 a 18 corridas.”

“Conforme anunciado anteriormente, utilizaremos as férias de verão antecipadas para competir durante o período normal das mesmas e antecipamos que a data de término do campeonato se prolongue em relação à original de 27 a 29 de Novembro, com a sequência das corridas a mudar significativamente face ao primeiro calendário .”

“Por agora, não é possível elaborar um calendário mais específico devido à fluidez da situação atual, mas esperamos obter informações mais claras sobre a situação em cada um dos nossos países anfitriões no próximo mês.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo