Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1, acredita que ainda é possível realizar uma temporada de 23 corridas em 2021 apesar do cancelamento do Grande Prémio da Austrália.
Esta terça-feira, a Fórmula 1 anunciou que a prova de Melbourne, agendada para o mês de Novembro, não se realizaria devido às fortes restrições transfronteiriças impostas pelo governo australiano.
O regresso à China, uma dupla ronda no Circuito das Américas e uma nova ida ao Bahrain para uma corrida na versão externa do circuito de Sakhir são algumas das possibilidades que estarão a ser estudadas pela Fórmula 1.
Recorde-se que a segunda corrida na Áustria e o Grande Prémio da Turquia foram adicionados ao calendário de 2021 após os cancelamentos dos Grandes Prémios do Canadá e de Singapura.
“Embora seja dececionante não podermos correr na Austrália esta temporada, estamos confiantes de que conseguiremos assegurar uma temporada de 23 corridas em 2021”, disse Domenicali. “Temos uma série de opções para substituir o lugar deixado vago pelo Grande Prémio da Austrália.”
“Iremos trabalhar nessas opções nas próximas semanas e forneceremos mais atualizações assim que essas discussões estiveram concluídas.”