O Grande Prémio do Japão continuará a ser disputado em Suzuka até à temporada de 2024 após a Fórmula 1 ter assinado um novo contrato de três anos com o mítico traçado.
Presença regular no calendário da Fórmula 1 desde 1987, o circuito de Suzuka, do qual a Honda é proprietária, não recebeu um Grande Prémio em 2020 por motivos relacionados com a pandemia.
Em 2021, ano que marca a despedida da Honda como fornecedora de motores e a estreia do japonês Yuki Tsunoda com a AlphaTauri, Suzuka será palco do Grande Prémio do Japão entre os dias 8 e 10 de Outubro.
“Estou muito feliz por saber que a Fórmula 1 continuará a correr em Suzuka por mais três anos”, disse Stefano Domenicali, diretor executivo da Formula 1.
“O Japão ocupa um lugar especial nos corações e mentes dos fãs de Fórmula 1 em todo o mundo, e Suzuka tem sido palco de muitos dos momentos mais lendários do desporto, com 11 títulos de pilotos a serem decididos lá. Esta extensão faz parte do nosso compromisso a longo prazo para o crescimento do desporto na Ásia.”