“É uma séria ambição”: Colton Herta afirmou que chegar à Fórmula 1 é um dos maiores objetivos da sua carreira.
O norte-americano, atual piloto da Andretti Autosport na IndyCar Series, é um candidato natural a um lugar na equipa caso esta consiga inscrever-se na Fórmula 1.
Herta integra também um programa de desenvolvimento da McLaren e testará um carro de Fórmula 1 da formação de Woking ainda este ano.
“É uma séria ambição da minha parte”, disse Herta sobre a Fórmula 1. “Há muitas coisas que, quando acabar de correr, quero poder dizer que fiz. E a Fórmula 1 está muito em cima nessa lista. Eu queria chegar à IndyCar, queria fazer as 500 Milhas de Indianápolis e ainda quero ganhar as 500 Milhas de Indianápolis.”
“Há uma grande lista de diferentes corridas, eventos, categorias das quais quero fazer parte, e a Fórmula 1 está definitivamente mais acima na lista do que muitas coisas.”
Embora não tenha revelado detalhes sobre o seu teste de estreia com um monolugar de Fórmula 1, Herta mostrou-se ansioso por essa oportunidade.
“Provavelmente poderia revelar a data, mas não sei, posso arranjar problemas, por isso não o vou fazer”; acrescentou sobre o teste. “Mas vai ser numa fase mais avançada do ano. Posso dizer que em Junho vou a Woking para me ajustar ao assento e fazer algumas coisas no simulador. Portanto, estou ansioso por isso.”
“Sei que eles são muito secretivos em relação a tudo, portanto espero poder ver todos os detalhes, mas sim, esse vai ser o primeiro passo. E depois, obviamente, tenho o teste mais para o final do ano, o que vai ser fantástico. Estou mesmo ansioso por isso.”
Cada vez mais, acredito que F1 terá circuito oval. kkkkkkkk
Já teve em tempos por mim até podia ser durante as 500 milhas de Indianápolis mas isso não vai acontecer, mais depressa temos a oval de daytona ou texas