Pierre Gasly acredita que o progresso evidenciado pela Honda ao longo dos últimos meses significa que o fabricante japonês pode estabelecer como objetivo superar o desempenho do motor da Mercedes.
Embora defenda que a Ferrari possui a melhor unidade de potência da atualidade, o piloto da Red Bull afirma que os avanços da Honda em 2019 colocam os japoneses ao alcance da Mercedes, equipa que já foi a referência ao nível dos motores.
Questionado sobre a diferença entre a Mercedes e a Honda, Gasly disse: “Não é muita. Neste momento, a Ferrari destaca-se claramente em termos de velocidade em reta. Precisamos de olhar para a Mercedes, que está mais ou menos no meio.”
Depois de já ter usado motores da Honda no ano passado, quando corria pela Toro Rosso, Gasly elogiou o progresso efetuado ao longo do inverno no que ao desempenho e à fiabilidade diz respeito.
“Diria que foi um grande passo em todas as áreas”, explicou. “Em termos de desempenho, temos muito mais do que no ano passado. Em relação à fiabilidade, as coisas correm muito bem desde o início da temporada, por isso tudo está melhor.”
“É claro que ainda há um grande passo, especialmente em comparação com a Ferrari, que é claramente a mais rápida em reta, mas sabemos que eles continuarão a trabalhar e que mais desempenho virá do motor.”