Fórmula 1

Gasly acredita que superar a Mercedes pode ser o próximo objetivo da Honda

Pierre Gasly acredita que o progresso evidenciado pela Honda ao longo dos últimos meses significa que o fabricante japonês pode estabelecer como objetivo superar o desempenho do motor da Mercedes.

Embora defenda que a Ferrari possui a melhor unidade de potência da atualidade, o piloto da Red Bull afirma que os avanços da Honda em 2019 colocam os japoneses ao alcance da Mercedes, equipa que já foi a referência ao nível dos motores.

Questionado sobre a diferença entre a Mercedes e a Honda, Gasly disse: “Não é muita. Neste momento, a Ferrari destaca-se claramente em termos de velocidade em reta. Precisamos de olhar para a Mercedes, que está mais ou menos no meio.”

Depois de já ter usado motores da Honda no ano passado, quando corria pela Toro Rosso, Gasly elogiou o progresso efetuado ao longo do inverno no que ao desempenho e à fiabilidade diz respeito.

“Diria que foi um grande passo em todas as áreas”, explicou. “Em termos de desempenho, temos muito mais do que no ano passado. Em relação à fiabilidade, as coisas correm muito bem desde o início da temporada, por isso tudo está melhor.”

“É claro que ainda há um grande passo, especialmente em comparação com a Ferrari, que é claramente a mais rápida em reta, mas sabemos que eles continuarão a trabalhar e que mais desempenho virá do motor.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo