Pierre Gasly estabeleceu o melhor tempo do primeiro dia do teste da Fórmula 1 no Bahrain.
O francês utilizou o composto mais macio da Pirelli para rodar em 1:33.902 e terminar à frente de Carlos Sainz e Charles Leclerc, que realizaram os seus tempos com pneus C3.
Lance Stroll levou o Aston Martin ao quarto posto e Alex Albon, com 104 voltas totalizadas, fechou os cinco primeiros aos comandos do Williams.
Após um problema nos travões do McLaren ter afetado a rodagem de Lando Norris durante a manhã, o britânico registou a sexta marca com o MCL36, diante do Alfa Romeo de Valtteri Bottas.
George Russell substituiu Lewis Hamilton a bordo da versão melhorada do W13 da Mercedes e concluiu a sessão numa discreta nona posição, dois segundos atrás do tempo do Gasly.
Sergio Pérez causou um ponto final prematuro na sessão da tarde ao entrar em pião e imobilizar o seu Red Bull na gravilha colocada na escapatória da Curva 8.
O mexicano, décimo classificado, totalizou, no entanto, 137 voltas ao traçado de Sakhir, mais do que qualquer outro piloto.
Ausente da sessão matinal, o brasileiro Pietro Fittipaldi entrou em pista ao início da tarde para completar os seus primeiros quilómetros com o VF-22.
Classificação do primeiro dia do teste do Bahrain
