Pierre Gasly admite que a Alpine estava à espera de somar apenas “um ou dois pontos” até ao final do ano e diz que o “histórico” duplo pódio de Interlagos é, por isso, “inacreditável” para a equipa.
Numa corrida disputada à chuva, Ocon esteve sempre nas primeiras posições depois de ter sido quarto na qualificação, enquanto Gasly progrediu a partir do 13° lugar.
Os dois pilotos franceses entraram nas posições de pódio quando os restantes pararam nas boxes para a colocação de novos intermédios.
A decisão de permanecer em pista acabaria por ser a correta, uma vez que uma bandeira vermelha permitiu que a dupla de Alpine e Verstappen trocassem de pneus sem perder qualquer posição.
Ocon não resistiu a Verstappen, mas terminou isolado no segundo posto, enquanto Gasly se defendeu de George Russell para ser terceiro e confirmar o primeiro duplo pódio de sempre da Alpine.
“Estou tão orgulhoso de todos na equipa”, disse Gasly. “É inacreditável. É histórico para a equipa.”
“Penso que ninguém no mundo teria pensado que, a dada altura deste ano, dois Alpines estariam no pódio.”
“Tivemos uma temporada difícil e falou-se muito sobre a nossa equipa. Tem sido difícil. Fala-se muito de nós e não pela positiva, mas mantivemo-nos unidos e nunca desistimos.”
“Estávamos à espera de somar um ou dois pontos até ao final do ano. Mas nestas condições tudo é possível. Tens de acreditar, manter a cabeça fria e evitar os erros. E todos estiveram intocáveis, foi perfeito.”
“Também é um momento único poder partilhar o pódio com o Esteban. Tivemos os nossos altos e baixos, mas sempre houve respeito. independentemente de tudo o que aconteceu.”