Pierre Gasly admite que foi doloroso abandonar com um problema na unidade de potência da Honda depois de uns testes de pré-temporada que decorreram sem problemas.
Ao contrário daquilo que tinha acontecido nos anos anteriores com a McLaren, a Honda completou os oito dias de testes sem problemas na estreia com a Toro Rosso.
No entanto, o primeiro problema do fabricante japonês surgiu em Melbourne e fez com que Gasly tivesse de abandonar a corrida à 13ª volta.
“Estamos todos muito desapontados porque os testes correrem muito bem e depois chegamos aqui e enfrentamos o primeiro problema”, disse o francês.
“Não vou mentir, é doloroso, mas vamos tentar ajustar tudo para as próximas corridas.”
“Os testes correram sem qualquer problema e tudo parecia estar bem. É uma pena que só aconteça agora. Preferia que tivesse acontecido no último dia de testes e chegar aqui sem problemas.”
Ainda assim, o piloto da Toro Rosso diz continuar otismista relativamente ao potencial da Honda.
“Sabíamos que este tipo de situações podiam acontecer, mas claro que depois dos testes estávamos otimistas”, afirmou.
“Penso que devíamos continuar otimistas para esta temporada porque um problema aqui não significa que teremos um problema em todas as corridas.”