Pierre Gasly admite que ficou perplexo após ter sido eliminado na primeira fase da qualificação com um carro que tinha potencial para terminar entre os cinco primeiros.
O piloto francês, que tinha sido o quinto mais rápido no terceiro treino livre, qualificou-se apenas na 17ª posição em solo monegasco.
Na sequência do período de bandeira vermelha causado pelo toque do outro AlphaTauri de Yuki Tsunoda, a formação de Faenza foi uma das últimas a enviar os seus carros para a pista, fazendo com que Gasly não conseguisse iniciar uma derradeira volta rápida.
“Estou extremamente desapontado”, disse Gasly. “Acho que não consigo colocar em palavras o que estou a sentir neste momento, porque todo o fim de semana foi tão bom.”
“Fui quinto no terceiro treino livre, sexto na sexta-feira e estava a sentir-me super bem com o carro, super confortável. Simplesmente não compreendo algumas das escolhas que estamos a fazer.”
“Obviamente, também há um pouco de azar envolvido. É uma mistura de diferentes circunstâncias, mas foi a mesma sessão para todos. Não tive nenhum tempo representativo e os nossos erros estão a custar-nos tremendamente. Estou muito desapontado por todos na equipa.”
“Há muitas coisas que precisamos de rever. Penso que a conclusão é que não estamos a fazer um trabalho suficientemente bom. Temos um carro para terminar e qualificar na quinta ou sexta posição, não percebo como é que acabamos nesta posição. Só precisamos de fazer um trabalho melhor. Estou tão desiludido.”






